Automatoes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Automatoes

Fórum de discussão para assuntos relacionados a automação e elétrica industrial.


3 participantes

    Como conectar pc com clp allen bradley

    avatar
    diego.maga
    Aprendiz


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  diego.maga Sáb Set 22, 2012 1:50 pm

    Boa tarde, tenho um clp modelo micrologix 1200 ( 1762-l24bwa) E NÃO estou conseguindo realizar o download ou upload do programa do clp. Alguem sabe me dizer o que fazer para se comunicar?

    Obs: Estou utilizando conversor usb-rs232 e utilizando máquina virtual, com isso será que funciona ???
    Automatoes
    Automatoes
    Admin


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberaba-MG

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  Automatoes Qua Out 03, 2012 8:43 pm

    Boa noite,


    Tem de ser tomado um cuidado especial nesse caso, você consegue enxergar o CLP no RSLinx?! Se conseguir achar no RSLinx o problema deve ser físico, se não me engano a chave que habilita programação no Micrologix 1200 fica bem escondida, e ela tem que estar virada para a posição "PROG".

    Que máquina virtual está usando?!


    Best regards,
    Automatoes
    avatar
    diego.maga
    Aprendiz


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  diego.maga Qua Out 03, 2012 10:46 pm

    diego.maga escreveu:Boa tarde, tenho um clp modelo micrologix 1200 ( 1762-l24bwa) E NÃO estou conseguindo realizar o download ou upload do programa do clp. Alguem sabe me dizer o que fazer para se comunicar?

    Obs: Estou utilizando conversor usb-rs232 e utilizando máquina virtual, com isso será que funciona ???

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    O meu sistema operacional é w7 64bits, porem estou usando maquina virtual da microsoft Windons Virtual pC. Como faço para ajustar essas chaves que estão escondidas ????
    Automatoes
    Automatoes
    Admin


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberaba-MG

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  Automatoes Sex Out 05, 2012 8:29 am

    A chave é física, tem uma tampinha plástica muito bem camuflada na "cara" do CLP, ela costuma ter três posições: PROG, REMOTE e RUN.

    PROG: para fazer downloads e mexer na lógica a chave precisa estar em prog, nesse caso o PLC está parado, a lógica não está rodando.
    REMOTE: você consegue acessar a lógica remotamente, neste caso o PLC está rodando, cuidado com o que vai fazer.
    RUN: o PLC está rodando, e você só consegue visualizar a lógica, não é possível fazer downloads nem edições on-line.

    Não tenho certeza se essa linha de CLP's de pequeno porte tem a posição REMOTE, as posições PROG e RUN eu tenho certeza que tem.

    Best regards,
    Automatoes
    avatar
    diego.maga
    Aprendiz


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/02/2012

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  diego.maga Sex Out 05, 2012 2:04 pm

    Automatoes escreveu:A chave é física, tem uma tampinha plástica muito bem camuflada na "cara" do CLP, ela costuma ter três posições: PROG, REMOTE e RUN.

    PROG: para fazer downloads e mexer na lógica a chave precisa estar em prog, nesse caso o PLC está parado, a lógica não está rodando.
    REMOTE: você consegue acessar a lógica remotamente, neste caso o PLC está rodando, cuidado com o que vai fazer.
    RUN: o PLC está rodando, e você só consegue visualizar a lógica, não é possível fazer downloads nem edições on-line.

    Não tenho certeza se essa linha de CLP's de pequeno porte tem a posição REMOTE, as posições PROG e RUN eu tenho certeza que tem.

    Best regards,
    Automatoes

    Este clp não possui essas chaves tem 2 potenciometros na frente deles porem não sei qual é a função dele
    avatar
    Thiago Souza
    Aprendiz


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  Thiago Souza Qui Out 11, 2012 9:38 pm

    é importante em primeira instância frisar que não é recomendado utilizar conversor usb-rs232 para este caso e ainda mais em sit. op. win 7 64 bits, já ouvi muitos casos de que realmente não funciona. com relação à tal chave, na verdade é um botão que fica escondido e ao pressioná-lo (um simples toque) o clp altera o modo de comunicação para poder "enxergar" o pc. esse botão fica o lado de uma denominação COM, e perceba também que o led de comunicação altera quando vc pressiona este botão.

    Conteúdo patrocinado


    Como conectar pc com clp allen bradley Empty Re: Como conectar pc com clp allen bradley

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:11 am