Automatoes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Automatoes

Fórum de discussão para assuntos relacionados a automação e elétrica industrial.


2 participantes

    Onde iniciar

    avatar
    Indiaum
    Aprendiz


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/10/2012

    Onde iniciar Empty Onde iniciar

    Mensagem  Indiaum Sáb Out 20, 2012 9:32 pm

    Olá Pessoal,

    Trabalho em uma integradora, entretanto tenho pouco conhecimento sobre painéis elétricos, projeto elétrico em geral. Já vi vários, comissionei alguns, mas sempre que estão projetando-os, estou ocupado com a automação em si não consigo acompanhar o desenvolvimento, e acabo não aprendendo. Gostaria de saber se existe algum livro específico ou quais cursos que poderiam me instruir no mundo de projetos elétricos, voltados para painés de automação. Apostila, softwares de simulação, qualquer dica é válida.

    Grato pela atenção.
    Automatoes
    Automatoes
    Admin


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberaba-MG

    Onde iniciar Empty Re: Onde iniciar

    Mensagem  Automatoes Seg Out 22, 2012 12:54 pm

    Boa tarde,


    Eu particularmente não conheço nenhuma literatura específica sobre o assunto montagem de painéis, agora que você falou até que é um nicho interessante, montar uma apostila sobre isso, enfim, o mais próximo da prática que eu conheço, tirando cursos técnicos, são alguns cursos de curta duração do SENAI, se não me engano o curso de eletricista montador, ou instrumentista montador, é bem específico para a área de montagen de painéis.

    Os cursos costumam ser aos sábados o dia todo.


    Best regards,
    Automatoes

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:01 pm